Boyfriend de Justin Bieber pode se tornar a segunda música mais vendida na semana de lançamento na história do iTunes



Depois de muito esforço e persistência, parece que a hora chegou: “Boyfriend”, primeiro single do bastante aguardado novo álbum de Justin Bieber, “Believe”, pode conseguir o primeiro lugar na cobiçada parada Hot 100 da Billboard. A notícia vem da própria revista, que relata que o novo single de Bieber bateu um recorde na parada de audiência para rádios do gênero Pop Songs contabilizados pela Nielsen BDS.
“Boyfriend” faz sua estreia em 20º lugar com 3.961 execuções na primeira semana em 129 das 134 paradas reportadas – uma média de 31 execuções por estação de rádio, marcando a melhor primeira semana de execuções para uma música de um artista masculino na história de quase 20 anos da parada. A faixa também empata como a sétimo melhor posição inicial entre todos os atos nos arquivos de processamento de dados.
Como já relatado pela Billboard, o sucesso de Justin nas rádios é impressionante devido ao seu histórico de baixa audiência nas estações norte-americanas: seu pico foi com “One Time”, em 2009, que alcançou a 14ª posição da parada Pop Songs. No MediaBase – ferramenta semelhante ao BDS da Nielsen, que é utilizado pela Billboard para a contagem de audiência nas rádios – a música, em apenas uma semana, já alcançou uma audiência de mais de 54 milhões, superando “One Time”, que conseguiu chegar a pouco mais de 30 milhões durante muito mais tempo.
Mas o sucesso não é só nas rádios: de acordo com projeções da indústria feita pela Billboard, “Boyfriend” teria vendido cerca de 400 mil cópias digitais legais durante sua primeira semana de lançamento – o que já resultaria uma ótima colocação para Bieber no Hot 100 da revista.
Entretanto, o site HITS Daily Double relata que “Boyfriend” vendeu um total de 520 mil cópias na última semana, tornando-se assim a segunda música com maior vendas na primeira semana de todos os tempos, perdendo apenas para “Right Round”, do rapper Flo Rida, que conseguiu vendeu 636 mil cópias. A faixa supera “Born This Way”, de Lady Gaga (447 mil cópias em três dias de lançamento) e “Boom Boom Pow”, do Black Eyed Peas (465 mil cópias).
Levando em conta que “Boyfriend” – de acordo com o próprio Scooter Braun – já vendera 300 mil cópias na quarta-feira, 28, é plausível que as vendas superem a previsão da Billboard. A música segurou o topo do iTunes americano – com uma enorme diferença do segundo colocado, de até 60%, por alguns dias – até sábado, quando “We Are Young”, de fun., a superou, e continua na segunda colocação até hoje.
A disputa no Hot 100 da Billboard é entre o primeiro e segundo lugar: o novo single de Bieber deve vender mais de 500 mil cópias para ser beneficiado e somar com a audiência das rádios, já que “We Are Young” recuperou o topo nos últimos dias e permaneceu sempre em segundo lugar, além de ter uma enorme ajuda das rádios. A confirmação do sonho só será divulgada oficialmente pela Billboard na quarta-feira, 4 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário