Projeto antibaixaria é aprovado pela Assembleia Legislativa

É A MÚSICA RUIM INDO EMBORA? - SIM



Foi aprovado na noite desta terça-feira (27) pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o projeto de lei antibaixaria, de autoria da deputada Luiza Maia (PT), por 43 votos a 9. 
Antes, o projeto foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça; e Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Aprovado em primeiro turno, o projeto ainda teve uma emenda acrescentada, excluindo as danças e coreografias do texto - agora, ele se aplica somente a bandas que exponham mulheres com as músicas.
Maia falou hoje na tribuna que fez o projeto "porque realmente precisava ser dado um freio. Ninguém suporta mais", disse, ressaltando que recebeu apoio de várias instituições, das delegadas da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) e até da primeira-dama do estado, Fátima Mendonça.
O deputado Carlos Geilson (PTN), que pediu vista na votação da semana passando, levando ao adiamento da votação, votou favoravelmente hoje. Agora o projeto será enviado para sanção do governador Jaques Wagner, que já declarou publicamente que apoia a lei antibaixaria.  
Com a lei antibaixaria, fica proibido o uso de verbas públicas para contratação de artistas que exponham as mulheres a situação de constrangimento ou que incentivem a violência através de suas músicas durante shows. O objetivo é combater o preconceito e também diminuir os índices de agressão à mulher.
Agora quem quiser cantar porcarias, terão que tirar dinheiro do próprio bolso, visto que estão proibidas de ser financiadas pelo governo.



Fresno lança clipe para hit de Erasmo Carlos com estilo retrô




No clipe, o grupo aparece com um visual retrô tocando no meio de uma estrada de terra. A faixa foi gravada para o MudaRock, um movimento que une rock e meio ambiente. A canção pode baixada gratuitamente no site do projeto, que afirma que "a cada download, uma árvore é plantada".



Lançado em dezembro de 2011, o EP "Cemitério das boas intenções" é o trabalho mais recente do Fresno e está disponível para download no site oficial da banda. As informações são do G1.



Nicki Minaj: "Quero destronar o Jay-Z"




Nicki Minaj está prestes a lançar o seu segundo álbum de estúdio e não faz por menos - ela quer tornar-se na maior estrela de sempre do hip-hop. A rapper é a protagonista da capa da edição de abril da «Allure» e, em entrevista à publicação norte-americana, disse que quer destronar Jay-Z.«Nunca pensei na música como sendo o objetivo final, mas sim como um negócio, qualquer coisa a partir da qual eu possa construir o meu império», contou Minaj.A artista de 29 anos acrescentou que chegou mesmo a falar com o próprio Jay-Z durante um desfile da Victoria's Secret.«Ele deu-me os parabéns pelo meu sucesso e eu respondi-lhe: "Vou destronar-te, senhor magnata".»O novo disco de Nicki Minaj chama-se «Pink Friday: Roman Reloaded» e chega às lojas no próximo dia 2 de abril.

Rapper Nicki Minaj é a nova garota-propaganda da Pepsi



A rapper Nicki Minaj, 29 anos, assinou um contrato multimilionário para estampar a campanha da marca de refrigerantes Pepsi, que está lançando uma nova bebida chamada 'Pop'. As informações são da agência Bangshowbiz.
Derek Jackson, o chefe da agência Glu que intermediou o acordo, confirmou que estrela já gravou um comercial de televisão para o novo produto na América do Sul no mês passado. "Você vai ver o comercial, provavelmente, nos próximos dois meses. Vai mostrar uma nova bebida da Pepsi chamada 'Pop', e ela vai ser o rosto da marca. Vai ser explosivo!", ele disse à revista Forbes.
Com uma renda de US$ 10 milhões arrecadada apenas no ano passado, tudo indica que Nicki vai aumentar ainda mais seu saldo bancário com uma turnê pelo Reino Unido, em junho, a qual ela anunciou no Twitter na semana passada.