Foo Fighters faz show de quase 3 horas no Lolla Chile





Estreando em solo chileno, o Foo Fighters foi a atração principal da segunda edição do Lollapalooza no país, neste domingo, dia 1º de abril. Quando Dave Grohl e companhia entraram no palco, com quase dez minutos de atraso, já se podia sentir que todos estavam prestes a ver um show histórico.

Carismático, Grohl anunciou logo no início da apresentação que o Foo Fighters não faz shows curtos. Por quase três horas o vocalista e sua banda entreteram cerca de 45 mil pessoas com um setlist baseado em sucessos como “All My Life”“The Pretender”“Best Of You”“Learn To Fly” e “My Hero”.

O álbum mais recente, “Wasting Light”, apareceu tímido no repertório, com “Arlandria”, os singles“Rope” e “Walk”, a enérgica “White Limo” e “These Days”, apresentada como a composição favorita do líder do foo fighters.

Depois de um show como este, entende-se a causa dos problemas na voz de Grohl, que o obrigaram a cancelar shows na Ásia antes de iniciar a turnê pela América do Sul. O vocalista vai até o limite de sua performance sem poupar esforços. Correndo de um lado para o outro, mostra uma presença de palco infalível para levar bem um show longo.

Já a presença de Nate Mendel, Pat Smear e Chris Shifflet se nota no som. Difícil tirar os olhos do show man, Dave Grohl, e de Taylor Hawkins, que além de ocupar um lugar privilegiado no palco, trocou umas palavras com o público, fez malabarismo com as baquetas e cantou “Cold Day In The Sun”. Algumas músicas ainda ganharam versões prolongadas, com direito a solos especias e participação do público.

Os chilenos não poderiam sair mais satisfeitos: foram elogiados por Grohl e ganharam um promessa de volta em breve. “Não sei porque demoramos tanto. Antes de subir ao palco já sabíamos… vocês são fucking amazing!”, disse o vocalista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário